Campanha pede doação de sangue para o menino Bernardo
Uma campanha para doação de sangue tem circulado pelos grupos de WhatsApp em Marília. O menino Bernardo de Andrade Catanelli Pedro, de dois anos e dois meses de idade, sofreu um acidente de trânsito no último domingo (29).
A criança estava em companhia da avó materna entre as cidades de Batista e Óleo (distante 150 quilômetros de Marília), quando o veículo em que estavam bateu em uma árvore. Os dois voltavam para casa.
A avó morreu no local. Bernardo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil de Marília.
A família pede ajuda com qualquer tipo de sangue, em nome da criança. As doações devem ser feitas no Hemocentro de Marília, de segunda a sábado, das 7h às 13h. A unidade fica na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata.
QUEM PODE DOAR
- homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, e mais de 55 quilos;
- homens podem doar a cada 60 dias e no máximo quatro vezes ao ano;
- mulheres podem doar a cada 90 dias e no máximo três vezes ao ano.Para cadastramento no Hemocentro, é necessário levar um documento com foto. Não é preciso estar em jejum, mas é pedido que se evite alimentos gordurosos. No caso de ter feito refeição abundante, é aconselhável aguardar 4h para fazer a doação.