Veja quatro dicas para uma dieta mais barata
“Sempre quis fazer dieta, pena que é caro”. Essa é uma afirmação muito comum entre as pessoas que querem emagrecer, ainda mais nesses tempos de economia em crise. Mas é possível, sim, entrar em forma sem gastar muito, basta se aventurar na cozinha e fazer algumas substituições no cardápio.
1) Alerta vermelho para biscoitos integrais
Nem sempre os produtos que parecem lights ou que tem fit no nome são saudáveis ou, de fato, menos calóricos. O pacotinho que você compra no supermercado vem cheinho de sódio, açúcar (com inúmeros apelidos), corantes e aromatizantes artificiais e outros componentes prejudiciais à dieta e à saúde.
Substitua os biscoitos integrais por cookies caseiro, que não leva farinha branca e nem açucar. Você pode fazer de forma rápida uma receita bem mais saborosa e mais barata, já que pode comprar frutas da estação e grãos, como aveia, a granel.
2) Faça a sua barrinha de cereais
Consideradas um grande trunfo na hora de fazer aquele lanchinho rápido entre as refeições principais, as barrinhas industrializadas podem ser um perigo para a dieta. A maioria delas traz grande quantidade de açúcar ou adoçante artificial, além do glúten, que torna a absorção dos nutrientes mais difícil.
Os cereais, entretanto, são bem vindos na dieta. A dica é comprar os alimentos a granel. Você gastaria, em média, R$ 40 por um mix de 1 quilo de castanha do Pará, castanha de caju, goji berry, semente de girassol, uva passa, semente de abóbora, damasco turco, cranberry desidratada, sojinha e granola, o preço que você pagaria por uma caixinha com algumas barrinhas de cereais.
3) Iogurte caseiro
Existem excelentes opções de iogurte no mercado hoje em dia, o único inconveniente é o valor elevado. A dica é optar por fazer um iogurte caseiro que leva apenas fermento e dois litros de leite e rende 15 porções. É um excelente custo benefício.
4) Receita da estação
Já que a ideia é fazer uma dieta com produtos naturais e não-industrializados, vale fazer mais compras na feira do que no supermercado. Invista em frutas, legumes e vegetais, procurando sempre estar atenta a qual é o alimento ‘da época’. Isso barateia seu custo, já que há bastante oferta.
Fonte: IG