Obra do Sesc Marília deve ter nova licitação publicada em 60 dias
Lançada em fevereiro de 2020, as obras para implantação do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Marília terão atraso de, pelo menos, seis meses. Conclusão deve ficar para o final de 2023. Previsão anterior de entrega das instalações era até o final do primeiro semestre.
Nova data foi confirmada pelo do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, que afirma ter recebido informações da diretoria da organização em São Paulo, onde são preparados os certames licitatórios.
“Mais uns 60 dias será feita essa licitação e uma nova empresa vai assumir as obras. Já estão bem adiantadas, foi feita muita coisa, mas a empreiteira que trabalhou antes não estava correspondendo e o Sesc entendeu que era necessário um novo contrato. É um processo complexo”, garante.
O Sesc Marília terá unidade instalada no cruzamento das ruas Pedro Serem e Antônio Galina, no bairro Portal do Sol, a poucos metros da Via expressa Sampaio Vidal.
Após a suspensão da execução, a entidade contratou de forma emergencial uma empresa de manutenção e vistoria para fins de preservação e zeladoria da área e de todos os investimentos já realizados pelo Sesc.
A organização pretende oferecer ampla estrutura de esportes, lazer, cultura e serviços de saúde para funcionários do comércio e outros setores. As obras foram iniciadas no segundo semestre de 2020 e têm previsão de 36 meses para conclusão. Com o atraso, a expectativa é que o funcionamento fique para o final de 2023.
O terreno, incluindo de preservação ambiental, mede mais de 104 mil m². Só de área construída [com e sem cobertura], o projeto inicial previa 21 mil m². O orçamento da obra, no lançamento, foi apresentado na ordem de R$ 73,9 milhões.
A estrutura atende demandas de entretenimento, cultura, lazer, educação, saúde e atividades esportivas. O projeto prevê teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, lanchonete, entre outras atividades.