Caso de agressão a segurança vai ser apurado em Vera Cruz
A Polícia Civil de Vera Cruz (17 quilômetros de Marília) vai investigar caso de violência extrema na saída de uma festa, em um espaço de eventos à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Crime aconteceu no domingo (17) e vitimou um segurança de 25 anos.
Ele segue internado, em recuperação das lesões. O rapaz sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e teve que passar por cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido e ele já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso chegou a ser apurado, inicialmente, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, mas acabou redirecionado para a unidade policial que tem jurisdição sobre o local.
O caso foi noticiado pelo Marília Notícia em primeira mão. A violência empregada contra o segurança gerou revolta e perplexidade entre amigos, que entraram em contato com o site. Ainda não havia nenhum registro de ocorrência policial.
Em contato com o serviço social da instituição de Saúde, a Polícia Civil foi informada que o rapaz foi socorrido por meios próprios, ou seja, não foram utilizados recursos como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não houve presença de policiais no hospital, no dia do crime.
Conforme fontes do MN, o segurança estaria de serviço – do lado de fora do evento –, quando teria sido atacado por um rapaz armado com uma barra de ferro. Em seguida, foi agredido por outras pessoas. Um dos organizadores informou que os detalhes ainda estão sendo apurados.
Nas redes sociais, o caso, apurado como homicídio tentado, ganhou grande repercussão. O MN acompanha.