Câmara vota plano da Emdurb e aguarda desfecho para servidores
Em clima de possível desfecho na campanha salarial dos servidores municipais, a Câmara de Marília analisa, em sessão ordinária – excepcionalmente nesta terça-feira (5), devido ao feriado de 4 de abril –, projetos que incluem a criação de conselho e Plano de Carreira e Salários aos funcionários da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb).
É de autoria do Poder Executivo projeto que cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília (Comciti), que deve ser vinculado à Secretaria Municipal da Tecnologia da Informação.
Já o texto do Plano de Carreiras e Salários dos funcionários da Emdurb prevê regras para promoção e progressão, além de conceder reajuste de 2% para todos os funcionários, retroativo a março deste ano.
Pauta inclui ainda pedido de autorização para o Poder Executivo abrir créditos adicionais especial e suplementar no Orçamento vigente, no valor total de R$ 218.034,73.
O dinheiro, em recursos estadual e federal, tem origem em emenda parlamentar. Será usado para compra de alimentos, concessão de benefícios eventuais aquisições de veículos, destinados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Câmara também analisa projeto que modifica a Resolução Nº 183/1990 – Regimento Interno do Legislativo – para estabelecer prazo de 15 dias úteis para apresentação de emendas às Diretrizes Orçamentárias e ao Plano Plurianual. Na prática, mais tempo para a Câmara analisar e aperfeiçoar o Orçamento do município
FORA DA PAUTA
Projeto que prevê concessão de 3% de reajuste nos salários dos servidores municipais e acréscimo de R$ 100 no vale-alimentação não aparece listado na pauta. Porém, fontes da Administração afirmam que a análise ainda pode ser feita nesta terça (5). Os negociadores da gestão Daniel Alonso (PSDB) têm encontro marcado com dirigentes do sindicato da categoria, para o período da tarde, antes da sessão da Câmara.