Cidade faz bloqueios e dengue cai mais de 90% no trimestre
O número de casos de dengue nos primeiros três meses de 2022 em Marília caiu mais de 90%, em relação ao mesmo período de 2021. A cidade somou 90 vítimas da doença até a 12ª semana epidemiológica, ante a 947 no primeiro trimestre do ano passado.
Os dados fazem parte do Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória de Marília, cuja divulgação atende lei municipal.
Até a terceira semana, casos de dengue haviam sido confirmados nos bairros Alto Cafezal, Vila Real, Fazenda do Estado, Lácio e Figueirinha.
Em um mês, já havia positivos em dez bairros. No final do primeiro trimestre, a doença tinha casos em pelo menos 30 bairros, nas quatro regiões da cidade, incluindo residenciais próximos do Centro.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Marília informou que a Secretaria Municipal da Saúde, com equipes da Divisão de Zoonoses, realizou neste ano sete ações conjuntas de intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti.
O trabalho é concentrado em Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC), incluindo educação em Saúde para os moradores, busca de sintomáticos e de situações de risco. Entre os locais vistoriados está até o Cemitério da Saudade.
A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone (14) 3401-2054.