Técnica ferida ao defender mulher faz desabafo
Uma técnica de enfermagem de Marília, que acabou ferida depois de intervir em uma tentativa de agressão dentro de um hospital, usou as redes sociais para um desabafo contra a violência.
A profissional sofreu uma luxação na mão direita e teve que ficar afastada do trabalho por sete dias. O paciente – que tentou agredir a própria esposa – pode responder por lesão corporal. “Nem que seja a última coisa que eu faça, homem nenhum levanta a mão para mulher na minha frente”, escreveu na web.
O caso aconteceu no Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas (HC) na manhã do dia 12 de março, último dia da Semana da Mulher. A técnica, de 41 anos, relatou à polícia que estava trabalhando e presenciou quando o paciente começou a brigar com a esposa.
Após afirmar “aqui ninguém vai bater em ninguém, não”, a profissional de saúde se posicionou entre o agressor e a vítima. Alterado, o homem começou a desferir socos na funcionária. Enquanto tentava se desvencilhar das agressões, a profissional acabou sofrendo o deslocamento do dedo médio.
Colegas de trabalho da funcionária agiram rapidamente e o agressor foi contido. O homem de 64 anos mora na região e, após sofrer queda de um telhado, foi transferido para Marília, onde seria submetido a uma cirurgia.
A Polícia Militar foi chamada e a ocorrência registrada no Plantão Policial. O homem não foi preso em flagrante [Lei Maria da Penha] devido à condição de saúde, mas vai responder a processo pelo desacato à servidora e ainda pode responder judicialmente por lesão corporal, mediante representação.
Em sua mensagem em rede social, a funcionária exalta a profissão e repudia a violência. Ela recebeu apoio de vários colegas de trabalho e internautas.