Homem morto com tiro nas costas é identificado
Lei do silêncio tem imperado, ao menos nas primeiras horas, após a morte de Rafael Rodrigo Miranda Berton, assassinado com um tiro pelas costas na madrugada desta segunda-feira (7), na zona Oeste da cidade. Ainda não havia informações sobre velório e sepultamento, após 12 horas do crime.
Pela manhã equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi até o bairro Argollo Ferrão, onde o rapaz morreu. O delegado Marcelo Perpétuo Sampaio conseguiu a confirmação da identidade do rapaz, o que não havia sido possível durante a madrugada.
A Polícia Civil trabalha com informações preliminares da perícia, para descobrir a existência de algum indício no local que possa sinalizar para a presença do atirador e outras pessoas. Expectativa de colher mais dados de testemunhas, pelo menos nesse momento da apuração, esbarrou no medo.
DISPARO NA MADRUGADA
A Polícia Militar foi avisada sobre o estampido e deslocou uma equipe para a rua Jupira Souto. Eram 2h20 desta segunda-feira. Rodrigo foi encontrado já sem vida, ferido, aparentemente, por um projétil pelas costas.
A morte foi constatada pelo médico plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e nem mesmo a identificação precisa pode ser feita no local.
A mãe, nervosa, não localizou nenhum documento. O estado de choque dela gerou informações sem clareza e os policiais tiveram que aguardar o dia amanhecer para localizar outros familiares, que poderiam confirmar a identidade do homem morto.
Investigadores trabalham agora na apuração do perfil social de Rafael Rodrigo. A polícia quer saber quem são seus amigos, possíveis desafetos, se estava sob algum tipo de ameaça ou tinha comportamento que o transformasse em uma pessoa sob risco de ser morta em emboscada.