Família faz campanha para tratamento de jornalista
Familiares e amigos da jornalista Talitha Moya, de 39 anos, estão mobilizados em uma campanha para arrecadar recursos para despesas médicas dela.
A moça – moradora de Paraguaçu Paulista (distante 84 quilômetros de Marília) – sofre de encefalite autoimune, uma enfermidade em que o próprio corpo causa inflamação no cérebro. A descoberta recentemente foi em 19 de dezembro de 2021.
Na data, Talitha começou a apresentar crises convulsivas e permanece na UTI por mais de 60 dias. Mesmo com muitas convulsões, ela luta diariamente para se recuperar.
Por meio de uma vaquinha solidária, amigos e familiares pedem ajuda para custear o tratamento já que o processo de restabelecimento será longo – são mais de dois meses de internação, com muitos remédios. Ela ainda tem crises convulsivas, apresentou perda do tônus muscular, precisou ser submetida à traqueostomia e sonda para alimentação.
Talitha está internada em outra cidade e a família viaja diariamente para acompanhar o tratamento. Além disso, quando a jovem finalmente receber alta, terá necessidade de diversos acompanhamentos como a contratação de cuidador, exames regulares, estrutura física adequada para sua acomodação, mais remédios.
Para participar, basta transferência de qualquer valor pelo PIX (12) 9 6044-2890 [clique aqui para iniciar uma conversa].