Marília confirma nove mortes no ‘feriadão’
A Prefeitura de Marília confirmou nesta quarta-feira (2) mais nove mortes por Covid-19, o que eleva para 1.056 o total de óbitos pela doença no município. O boletim atualiza a informação sobre falecimentos que ocorreram durante o ponto facultativo de Carnaval, com suspensão de atendimento nas repartições públicas, incluindo o setor de notificações.
As vítimas têm entre 93 e 64 anos. São sete mulheres e dois homens. As mortes aconteceram entre os dias 25 de fevereiro (sexta-feira) e esta terça-feira (1º).
Todos os nove pacientes tinham doenças previamente diagnosticadas, anteriores ao resultado positivo para Covid-19. A patologia mais incidente – entre as vítimas fatais do coronavírus – foi a doença cardiovascular crônica, presente em sete casos.
Havia ainda idosos com diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva e outras pneumopatias, além de doença de chagas, obesidade e câncer.
O boletim desta quarta-feira (2) não trouxe atualização no número de casos. O total – em dados oficiais – segue em 48.533. Já a quantidade de pessoas internadas caiu de 46 para 27, segundo o boletim.
ÓBITOS
O primeiro óbito é de um homem, de 93 anos, portador de doença hipertensiva crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 3 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
O segundo óbito é de uma mulher, de 92 anos, portadora de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e pneumopatia crônica, segundo notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e outra pneumopatia crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito no domingo, dia 27 de fevereiro.
O quarto óbito é de uma mulher, de 79 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença de Chagas, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 14 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.
O quinto óbito é de uma mulher, de 77 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica, diabetes mellitus, obesidade e linfoma, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 15 de fevereiro e foi a óbito na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.
O sexto óbito é de uma mulher, de 67 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 28 de janeiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
O sétimo óbito é de uma mulher, de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 18 de fevereiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.
O oitavo óbito é de uma mulher, de 64 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, obesidade e diabetes mellitus, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 7 de fevereiro e foi a óbito na segunda-feira, dia 28 de fevereiro.
E o nono óbito é de um homem, de 87 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 1º de março.