Obra é paralisada e empresa retirada da construção do Sesc
As obras para construção da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) enfrentam atraso que pode alterar o prazo de implantação e entrega do complexo de lazer, cultura e saúde em Marília.
O Marília Notícia apurou que há 20 dias o próprio Sesc retirou a empresa que estava responsável pela obra – Citycon Engenharia e Construções Ltda. O motivo é que a contratada não estaria respeitando normas da entidade.
Segundo informações levantadas pelo Marília Notícia, outra concorrência deve ser aberta para a conclusão da unidade local. Ainda não há informações sobre o prazo.
OUTRO LADO
O MN pediu um posicionamento para o Sesc em São Paulo, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
A empresa Citycon Engenharia e Construções Ltda. também foi procurada, mas não respondeu. O espaço segue aberto para manifestação.
UNIDADE
A obra fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina – anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona Sul – e terá 104.139,36 m². De área construída coberta e descoberta serão 21.105,10 m².
A construção tem término previsto para o primeiro semestre de 2023 com um orçamento de R$ 73.927.537,90.
A unidade contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
Haverá um prédio sustentável com aquecimento de água através de placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, reuso de águas pluviais, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.