Casal suspeito de tentar matar filho é quase linchado
A mãe e o padrasto de uma criança de três anos sofreu na tarde desta quarta-feira (23) uma tentativa de linchamento pela própria vizinhança, no Núcleo Octávio Rasi, em Bauru (distante cerca de 100 quilômetros de Marília).
Os dois foram resgatados com vida, levados para o pronto-socorro, e acabaram presos ao saírem do hospital. A dupla é alvo de investigação pela Polícia Civil, por suspeita de agressão que provocou inclusive fratura no crânio do menino.
A Polícia Civil investigava, inicialmente, lesão corporal e maus-tratos, mas a natureza do crime mudou – com a instauração do inquérito – para tentativa de homicídio, no mesmo dia do quase linchamento.
Após familiares serem ouvidos e a polícia ter acesso às imagens que mostram a extensão dos ferimentos no corpo do menino, foi decretada a prisão preventiva do casal.
O garoto foi encontrado com ferimentos em casa, levado por uma tia e pela bisavó para a UPA Bela Vista, na última segunda-feira (21). A equipe da unidade médica acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, assim que notou que possivelmente as lesões eram decorrente de agressões.
Durante o atendimento na UPA, a criança teria contado para uma assistente social ter sido agredida “pelos pais”. Situação que fez com que policiais militares fossem até a casa da família, mas ninguém foi localizado na ocasião.
Após exames, a ruptura de um osso na região da cabeça foi constatada e a criança transferida para o HCFMB, onde segue internada na ala pediátrica.