Banda Loboguará se apresenta nesta quinta-feira
Após 25 anos desde a última apresentação, a Banda Loboguará retorna ao palco do Teatro Municipal de Marília com o show Roça’N’Roll nesta quinta-feira (24), às 20h. A entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.
Seguindo as normas da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Teatro Municipal solicita ao público a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 atualizada.
A comprovação poderá ser feita pelo público através do registro físico, mediante a apresentação da carteirinha ou de forma digital, pelas plataformas oficiais onde haja comprovante de vacinação, como o aplicativo Conecte SUS, por exemplo.
“Queremos agradecer o apoio da Secretaria da Cultura de Marília. Toda equipe da Cultura se envolveu e participou de alguma forma para que, após 25 anos, esse reencontro fosse possível. Estamos preparando o show especial e com muito carinho”, diz Otávio Caprioli, integrante da Banda Loboguará.
LOBOGUARÁ
A banda conta com cinco integrantes: Batone, Otávio, Chico, Beato e Ferrugem.
Batone conta um pouco da história da Banda e do estilo de repertório. “Once upon a time, no Velho Oeste Paulista, cinco rapazes decidiram fazer uma travessia inusitada: a ponte entre os riffs endiabrados de Tiāo Carreiro e a poesia urbana oriunda do rock dos anos 80. Ressurgia mais uma vez no cenário musical brasileiro o Roça’N’Roll, vertente que já havia sido visitada por grupos como Sá, Rodrix e Guarabira, ou artistas do Clube da Esquina como Lô Borges e Beto Guedes sob a alcunha de roque rural”.
E é do litoral pra capital que o Loboguará se torna definitivamente uma banda e seus cinco integrantes – Batone, Otávio, Chico, Beato e Ferrugem – tornam-se uma família. Em bando eles se mudam para uma chácara pitoresca na também pitoresca Embu das Artes, nos arredores da Grande São Paulo. Ali os shows ficaram menos constantes, mas a intensidade dos ensaios, da criação musical, do som e da fúria, transforma tudo em poesia e sonho. Depois disso, o resto é estória.
“Os feitos sāo precisos e os fatos imprecisos. Ninguém passou incólume para contar a boa versão. Certo hoje é que todos sobreviveram disso que o velho Tiāo Carreiro chamaria de ‘uma empreitada perigosa’. E ficou essa mítica em torno de uma banda que foi deixando rastros em vários estúdios sem nunca ter lançado um disco, e que trafegou pelos porōes do mainstream como a promessa certa do sucesso maldito. E a sombra dessa nuvem cigana que após 25 anos do último show que aconteceu justamente no Teatro Municipal de Marília, reúne esses cinco marcados, foragidos e procurados no mesmo palco do seu banquete de rito e alegria”, diz Batone.
SERVIÇO
Banda Loboguará – Roça’N’Roll 25 anos
Dia 24/02 – 20h
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)