MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 21 fev. 2022

Isaquias Queiroz fala em aposentadoria após Olimpíadas

por Agência Estado

O canoísta Isaquias Quieroz, medalhista de ouro em Tóquio-2020, revelou que a Olimpíada de Paris-2024 pode ser a última na carreira. O atleta disse que quer aproveitar mais a família e o tempo livre, e não sabe se no próximo ciclo olímpico vai aposentar os remos de vez ou, então, fazer uma pausa para descanso.

“Minha vontade, hoje, não vou mentir, é de aproveitar a vida, mas ainda acredito que dá para ganhar mais medalhas”, disse o canoísta de 28 anos e dono de quatro medalhas olímpicas. “Meu objetivo é ir até Paris. Depois de Paris, aí sim, com fé em Deus, pretendo dar uma parada na carreira ou parar de vez”, declarou em entrevista à Globo.

Nos jogos da França, Isaquias estará com 30 anos, idade que ele mesmo considera avançada para o esporte que pratica. Além de querer mais tempo livre, outra razão que faz o atleta considerar a sua continuidade na carreira esportiva é a própria capacidade de competir em alto nível.

“Eu penso em parar depois de Paris por causa também da idade, mas falam que eu sou novo. Meu esporte começa novo e termina novo também”, disse o atleta que vê de forma ainda mais remota as chances de competir nos jogos de Los Angeles, em 2028: “Já não sei, acho que já não chego”, confessou.

Forte fisicamente, Isaquias se enxerga competindo no Brasil até os 38 anos, mas teme cair na água e ver os adversários o deixando para trás. A condição para continuar na canoagem é , segundo ele, seguir por cima e competir com chances de vitórias. “Eu tenho nível para ficar remando no Brasil até os 38 anos. Mas será que vou estar ganhando medalha? Não quero manchar minha carreira, quero ser vitorioso. Por isso eu treino todo dia”, disse.

Uma carreira de vitórias, inegavelmente, Isaquias já tem. Além da medalha de ouro conquistada em Tóquio no ano passado, o canoísta foi o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas para o País em uma mesma edição dos jogos. Em 2016, na Olímpiada do Rio de Janeiro, o atleta baiano foi prata nas provas de canoagem C-1 1000m e C-2 1000m, e bronze na disputa C-1 200m.

Além das medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz já foi seis vezes campeão mundial e eleito quatro vezes o melhor atleta do ano pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 3
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde
Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie