Vítimas reagem e impedem dois roubos em Marília
Dois crimes não saíram como o esperado – neste domingo (20) – depois que as vítimas reagirem ao crime.
O primeiro caso ocorreu logo pela manhã, por volta das 7h30, com um ciclista que pedalava pela rua Nelson Spielmann, na altura do número 100. Outro foi às 15h e envolveu dois irmãos, em uma residência da avenida República, perto do Poupatempo.
O ciclista pedalava, quando reduziu a velocidade para dar acesso a um veículo que cruzava a via. Essa foi a deixa para que um rapaz de identidade desconhecida, magro, de 1,70 metro de altura, pardo, o derrubasse da bicicleta com um empurrão. Os dois entraram em luta corporal.
O criminoso tentava subtrair a mochila que a vítima usava nas costas. Mas sem conseguir vencer a disputa, acabou fugindo. Ele vestia camiseta vermelha e bermuda bege.
No segundo caso, a vítima de 45 anos flagrou o momento em que o acusado Paulo Sérgio de Souza, 41, estava no quarto da casa. O homem pegava da bolsa da mulher dois celulares e a quantia de R$ 67. Ele teve acesso ao imóvel pela janela do cômodo que dá direto para a rua.
A reação da vítima foi gritar, momento em que o ladrão a agarrou a mulher pelo pescoço e os dois deram início à luta corporal.
Ambos caíram pela janela na calçada, em frente da casa. Foi quando o irmão da vítima chegou, entrou na briga e rendeu o acusado.
A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão em flagrante ao indiciado, que foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).