Polícia Civil prende avô que estuprava a própria neta
Um homem de 62 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília, na zona Oeste da cidade, após ser indiciado por violência sexual contra uma criança. A vítima é a própria neta, de seis anos. Ela ficava com o idoso à noite, para a mãe estudar.
Agentes da Polícia Civil, após investigação desencadeada no início do mês, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O caso foi denunciado pela mãe da vítima, filha do agressor.
Segundo a denúncia, a mulher trabalha como cuidadora em parte do dia, período em que a criança tem uma babá.
À noite, a mãe cursa enfermagem em uma faculdade de Marília. Com a volta das aulas presenciais, pediu ao idoso que cuidasse da menina enquanto estivesse ausente.
No dia 7 deste mês a criança teria relatado à babá que a “cuca a machucou”. A mulher conversou com a menina e descobriu que ela se referia ao seu próprio avô.
Quando soube do caso, a mãe da menina fez a denúncia. Exame pericial constatou conjunção carnal ou prática de ato libidinoso recente. Com as provas testemunhais e o laudo, a polícia representou pela prisão. O homem já foi ouvido e negou o crime. O caso foi encaminhado para a Justiça.
De forma preventiva – tempo indeterminado, até decisão judicial – ele segue recolhido na Penitenciária de Iaras, com outros acusados de crimes sexuais, que correriam riscos em outras unidades do Estado.