Marília tem mais quatro mortes e chega a 1.035 óbitos
A Prefeitura de Marília confirmou nesta sexta-feira (18) mais quatro mortes por Covid-19 e totaliza a 1.035 vidas perdidas por complicações da doença no município.
Além dos óbitos, boletim traz novidades e passa a ser exibido em novo formato, sem o número de casos suspeitos, mortes em investigação ou pacientes em leitos que aguardam resultado.
Em 24h, foram confirmados mais oito casos positivos de Covid na cidade, que soma um total de 47.087 infecções desde o início da pandemia. Marília tem 37 pessoas internadas com a doença em leitos hospitalares.
MORTES
O primeiro óbito é de uma mulher, de 94 anos, portadora de Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), conforme notificação hospitalar. Ela teve início dos sintomas no dia 12 de janeiro e foi a óbito no dia 24 de janeiro. A informação desse óbito foi passada tardiamente pela UPA Norte.
O segundo óbito é de um homem, de 64 anos, portador de hipertensão, segundo notificação do hospital. Ele iniciou os sintomas no dia 23 de janeiro e foi a óbito no dia 29 de janeiro. A informação desse óbito foi passada tardiamente pela UPA Norte.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 76 anos, portadora de Alzheimer, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter os sintomas no dia 3 de janeiro e foi a óbito no dia 24 de janeiro. A informação desse óbito foi passada tardiamente pela UPA Norte.
O quarto óbito é de um homem, de 92 anos, portador de doença neurológica crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início dos sintomas no dia 2 de fevereiro e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.
BOLETIM
De acordo com a Prefeitura, o novo formato de divulgação dos dados tem o objetivo de seguir o modelo do Boletim do Estado de São Paulo.
“A Vigilância Epidemiológica passa a divulgar a partir desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o boletim epidemiológico de Marília com o total de casos positivos, total de óbitos e total de internados positivos”, conclui.