Oscilação da internet ainda incomoda usuários
Qualidade de sinal das operadoras de telecomunicações voltou a gerar reclamações nesta quinta-feira (10) em Marília, especialmente no período da manhã. Oscilação e quedas – em curtos intervalos – foram sentidas por usurários e relatadas ao Procon.
Desde o início da semana, o Marília Notícia tem recebido mensagens com comentários sobre o tema. Na terça-feira (8) foi o dia com mais queixas na cidade. Uma das operadoras chegou a enviar mensagens aos usuários, relatando problema sazonal.
O porteiro Robson Teixeira, que mora na zona Sul, relata que não tinha até então queixas sobre o serviço. “Na terça foi muito complicado. De manhã ficou muito ruim. A gente acaba não indo atrás, mas o certo era a empresa descontar na cobrança”, afirma.
E Robson tem razão. O diretor do Procon em Marília, Guilherme Moraes, afirma que as prestadoras do serviço devem responder ao consumidor. É fundamental que sejam disponibilizados canais de atendimento e que as queixas sejam registradas.
“O registro é importante porque resguarda esse consumidor para que ele possa exigir a redução proporcional na cobrança. A empresa é obrigada a se abster de cobrar pelo serviço que deixou de oferecer”, alerta.
Nesta quinta-feira (10), Moraes informou que, após publicação do MN, houve aumento no número de pessoas procurando o órgão de defesa do consumidor.
“Muita gente buscando informação. Estamos orientando a todos abrirem chamados e, posteriormente, pedir que a empresa desconte as horas ou dias de descontinuidade”, conta.
Segundo Moraes, o Procon também foi procura por representantes de algumas prestadoras, que buscaram saber se estavam sendo citadas pelos clientes. “Isso demonstra que tem empresa comprometida com a qualidade. É muito importante que haja registro, se a qualidade do serviço cair”, reforça.
SERVIÇO
O Procon Marília está localizado na avenida das Indústrias, 294, Centro. Informações pelos telefones (14) 3401-2466 ou (14) 9 8108-0624 (WhatsApp) [clique aqui para iniciar uma conversa] ou ainda pelo e-mail [email protected] e facebook.com/mariliaprocon.