MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 11 fev. 2022

Oscilação da internet ainda incomoda usuários

por Carlos Rodrigues

Qualidade de sinal das operadoras de telecomunicações voltou a gerar reclamações nesta quinta-feira (10) em Marília, especialmente no período da manhã. Oscilação e quedas – em curtos intervalos – foram sentidas por usurários e relatadas ao Procon.

Desde o início da semana, o Marília Notícia tem recebido mensagens com comentários sobre o tema. Na terça-feira (8) foi o dia com mais queixas na cidade. Uma das operadoras chegou a enviar mensagens aos usuários, relatando problema sazonal.

O porteiro Robson Teixeira, que mora na zona Sul, relata que não tinha até então queixas sobre o serviço. “Na terça foi muito complicado. De manhã ficou muito ruim. A gente acaba não indo atrás, mas o certo era a empresa descontar na cobrança”, afirma.

E Robson tem razão. O diretor do Procon em Marília, Guilherme Moraes, afirma que as prestadoras do serviço devem responder ao consumidor. É fundamental que sejam disponibilizados canais de atendimento e que as queixas sejam registradas.

“O registro é importante porque resguarda esse consumidor para que ele possa exigir a redução proporcional na cobrança. A empresa é obrigada a se abster de cobrar pelo serviço que deixou de oferecer”, alerta.

Nesta quinta-feira (10), Moraes informou que, após publicação do MN, houve aumento no número de pessoas procurando o órgão de defesa do consumidor.

“Muita gente buscando informação. Estamos orientando a todos abrirem chamados e, posteriormente, pedir que a empresa desconte as horas ou dias de descontinuidade”, conta.

Segundo Moraes, o Procon também foi procura por representantes de algumas prestadoras, que buscaram saber se estavam sendo citadas pelos clientes. “Isso demonstra que tem empresa comprometida com a qualidade. É muito importante que haja registro, se a qualidade do serviço cair”, reforça.

SERVIÇO

O Procon Marília está localizado na avenida das Indústrias, 294, Centro. Informações pelos telefones (14) 3401-2466 ou (14) 9 8108-0624 (WhatsApp) [clique aqui para iniciar uma conversa] ou ainda pelo e-mail [email protected] e facebook.com/mariliaprocon.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie