Dívida de droga teria motivado tiro em rapaz na zona Sul
O rapaz de 24 anos, que foi baleado no fim da manhã desta segunda-feira (7), dentro do condomínio São Bento, zona Sul de Marília, também chegou a ser agredido pelos autores, segundo a polícia. O crime teria sido motivado por dívida de drogas.
A Polícia Militar foi acionada, às 11h15, e localizaram um motorista de aplicativo, de 54 anos, que alegou ter ido até o local buscar um passageiro.
No momento em que estava no estacionamento do condomínio, a vítima entrou no carro e sete ou oito pessoas teriam se aproximado, todas do sexo masculino.
Os acusados começaram a agredir o rapaz com socos e chutes, quando um dos autores sacou uma arma e apontou para o passageiro, que desceu do automóvel e começou a falar para o motorista sair do veículo.
Em seguida, o rapaz tentou fugir conduzindo o carro, mas continuava sendo agredido pela janela. A vítima perdeu o controle da direção, chocou o veículo em uma árvore e caiu no barranco.
Os criminosos foram até onde o automóvel tinha caído e o motorista ouviu disparos. Na sequência, os homens fugiram pelo matagal. Os acusados subtraíram o celular do motorista de aplicativo que estava no veículo.
A vítima apresentava vários ferimentos no rosto e tinha levado um tiro no braço esquerdo. O rapaz afirmou apenas que o autor dos disparos era um morador do condomínio e também falou o prenome de quem o agrediu com um pedaço de madeira.
Segundo a vítima, os dois e as outras pessoas queriam matá-lo por dívida de drogas. Até o momento ninguém foi preso.
O jovem foi socorrido pelo Samu até o Hospital das Clínicas (HC). O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).