Professor é preso por pedofilia na zona Norte
Um professor de 35 anos, servidor na Secretaria de Estado da Educação, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2) pela Polícia Civil de Marília, acusado de envolvimento com rede de pedofilia. O homem morava em Marília, mas segundo a polícia, trabalhava na região.
Buscas foram feitas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na casa do suspeito, localizada na zona Norte da cidade, a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos. Em um dos dispositivos, foram encontradas imagens com exploração sexual infantil.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, os arquivos são inespecíficos em relação às vítimas – não identificadas – e podem ser parte de material trocado em redes de pedofilia.
Ao menos inicialmente, as imagens não estariam relacionadas a alunos. O professor, que leciona no Ensino Fundamental, foi identificado em função de downloads realizados. O homem acabou preso em flagrante e vai responder pelo armazenamento do conteúdo.
O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem pena de quatro anos de prisão. O caso seguirá, segundo a polícia, para análise da Justiça. Antes, porém, diligências serão realizadas para verificar a existência ou não de vítimas entre os alunos do acusado.
O MN também questionou a Secretaria de Estado da Educação sobre instauração de eventual procedimento para apurar a conduta do servidor no local de trabalho, onde tem contato com menores. A pasta ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
ERRATA
Diferente do informado inicialmente pela Polícia Civil, a prisão do suspeito foi realizada na zona Norte, perto do Nikkey Clube, e não na região Oeste como tinha sido divulgado anteriormente.