Emdurb estuda saída para aliviar trânsito na zona Oeste
O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), Valdeci Fogaça, revelou com exclusividade ao Marília Notícia que estão sendo realizados estudos para amenizar o trânsito cada vez mais intenso na zona Oeste de Marília.
O acesso ao Jardim Cavallari e ao Jardim Morumbi, entre outros bairros das redondezas, tem ficado complicado nos horários de picos – no começo da manhã e no final da tarde – há alguns anos. Nestes períodos, boa parte da população está no caminho do trabalho.
O problema já foi denunciado pelo MN em algumas ocasiões. Filas de automóveis costumam se formar na prolongação da avenida da Saudade e nas proximidades do viaduto que passa pela rua Doutor Rodrigo Argollo Ferrão.
No primeiro caso, do prolongamento da avenida da Saudade, o engarrafamento ocorre mais especificamente na avenida José da Silva Nogueira Junior, que dá acesso a outros bairros com contingentes populacionais importantes, como Jardim Califórnia e redondezas.
Por ali, há trânsito também no prolongamento da avenida Maria Fernandes Cavallari, perto da antiga estrada do Pombo, principalmente na “hora do rush”.
No segundo caso, o acesso ao Jardim Morumbi fica comprometido no ponto de conexão com a Hygino Muzzi Filho, que permite passagem aos campi de algumas das principais universidades de Marília e também à Rodovia do Contorno.
Na manhã chuvosa desta quarta-feira (2), mais um acidente de trânsito foi registrado no local, o que atrapalhou ainda mais o fluxo de veículos.