Câmara mantém retorno mesmo com Rezende internado
A assessoria de imprensa da Câmara de Marília informou nesta terça-feira (25) que está mantida a data para a retomada das sessões ordinárias, no dia 7 de fevereiro, a partir das 16h, após o período de recesso do Legislativo.
A agenda da Casa de Leis será mantida mesmo com o afastamento do presidente, o vereador Marcos Rezende (PSD), que está internado na Santa Casa de Marília após apresentar sintomas respiratórios.
“O Poder Legislativo de Marília informa que respeita todas as normas sanitárias em prevenção à Covid-19, faz a desinfecção dos ambientes de trabalho, realiza o distanciamento social, exige o uso de máscara e utilização de álcool em gel nas mãos”, diz nota oficial.
O comunicado, que não confirma se Rezende está com Covid ou não, diz ainda que a Câmara “afasta preventivamente servidores para tratamento médico em caso de sintomas gripais ou febre alta”.
“Por se tratar de período de recesso, a administração da Casa de Leis não foi prejudicada por causa de afastamentos e a primeira sessão ordinária do ano segue agendada para o dia 7 de fevereiro, a partir das 16h”, completa o informe.
A respeito do estado de saúde de Rezende, a informação da Câmara é de que ele “continua internado na enfermaria, com quadro estável, em isolamento, sem visitas e se recuperando bem, de forma positiva”.
A assessoria de imprensa do Legislativo indicou que não pode dar mais detalhes sobre o estado de saúde do vereador, já que somente o hospital poderia “divulgar boletins médicos autorizados pela família do paciente”.
“A confirmação de resultados de testes e exames laboratoriais é feita somente pela Santa Casa de Marília, que pode atender demandas da imprensa através de sua assessoria, que atua de acordo com as normas internas do hospital e mediante autorização da família do paciente”, completa a nota.
Procurada, a assessoria de imprensa da instituição de saúde informou que não tem autorização para dar detalhes sobre o quadro de Rezende.