Prefeito anuncia doses para crianças de nove a 11 anos sem doenças
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), o início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de nove a 11 anos sem comorbidades.
A ação ocorre neste sábado (22), das 7h às 13h, em cinco locais: UBS Planalto, UBS São Judas, UBS Santa Antonieta, UBS Chico Mendes e UBS Alto Cafezal.
Além deste público, a ação deste sábado vai abranger também as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiências, cuja imunização teve início na quarta-feira (19) e prosseguiu nesta quinta (20).
Para a vacinação deste sábado, os pais devem fazer o agendamento dos filhos através do seguinte link: https://imuniza.marilia.sp.
“Marília continua avançando na vacinação e, além das crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiências, vamos iniciar também as faixas etárias de nove, dez e 11 anos sem comorbidades. Peço aos pais ou responsáveis que façam o agendamento prévio na sexta-feira e levem as crianças no sábado (22), das 7h às 13h, numa das nossas cinco unidades que estarão com toda a logística para mais uma grande ação de vacinação”, garante o prefeito.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra que é fundamental vacinar também as crianças. “Além de aumentar a imunidade das crianças, os adultos também terão mais segurança, sabendo que os pequenos estão imunizados. Estamos tendo um aumento significativo de casos em todo o país e a vacina é sempre a melhor prevenção, além de seguirmos todas as recomendações sanitárias, como o uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.”
DOSES APLICADAS
O município de Marília já aplicou quase 460 mil doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/
Até as 13h desta quinta-feira (20), foram aplicadas 459.957 doses, sendo que 198.405 pessoas receberam a primeira, 182.226 a segunda e 4.521 a única, além de 74.805 pessoas que tomaram o reforço, o que representa 84,3% da população (total de 240.590 habitantes) imunizada.