Licitação para auditoria na Selj já tem data definida
Sem obstáculos legais para a varredura que pretende fazer na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj), referente ao período entre 2017 e 2020, a Prefeitura de Marília publicou termo de continuidade e definiu data para licitação que pretende contratar auditoria. Sindicância mira a gestão do vereador Eduardo Nascimento (PSDB) à frente da pasta.
Além de dar seguimento ao certame, a administração municipal ainda fez a exclusão no edital de item que exigia – dos interessados – a comprovação de Registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CFC).
O pregão acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h. Qualquer pessoa vai poder pedir esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório da licitação até as 16h do dia 1º, ou seja, dois dias antes da abertura das propostas.
Com o embate entre Nascimento e o grupo político do prefeito Daniel Alonso (mesmo partido), o Executivo mandou instaurar sindicância, e busca empresa especializada para auditoria na Selj nas áreas financeira, contábil, administrativa, contratos e obras de engenharia, além de recursos humanos, no período em que o vereador foi secretário.
Em decisão liminar, assinada no dia 12 deste mês, a Justiça de Marília negou pedido para suspender a fiscalização. No entanto, o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública, deu prazo para que a Prefeitura responda requerimento do vereador. A defesa de Nascimento quer saber que tipo de denúncia ou fato objetivo fundamentou a abertura da investigação.