Exame de CNH em Marília passa exigir vacina contra a Covid
Os candidatos a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Marília terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 já a partir desta quinta-feira (20), sob pena de não realização da prova prática. O mesmo vale para troca de categoria ou reciclagem.
A informação foi confirmada ao Marília Notícia por funcionários o Complexo de Trânsito da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília, localizado no bairro Hípica Paulista, zona Sul da cidade.
A exigência, contudo, é do Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo e vem após as infecções pelo coronavírus voltarem a crescer em decorrência da disseminação da variante ômicron, muito mais contagiosa que as anteriores.
A obrigatoriedade da apresentação do comprovante de imunização vale tanto para os que forem prestar a prova prática quanto aos aplicadores da prova. Será preciso ter tomado no mínimo duas doses ou a etapa única, quando for o caso.
Caso a pessoa não tenha se vacinado no dia da prova, ela terá que remarcar após receber os imunizantes.
Cabe lembrar que, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a pessoa tem até 12 meses para concluir o processo de obtenção da carteira de motorista, dentre aulas, testes de aptidão, provas teóricas e provas práticas.
Os comprovantes de vacinação aceitos poderão ser tanto os físicos quanto os digitais ConecteSus, do Ministério da Saúde; o Vacivida, do Estado de São Paulo.
Com informações da Agência Brasil