Pane emperra transação de imóveis na cidade
O comércio de imóveis e a construção civil em Marília sofrem as consequências de uma pane em parte dos sistemas utilizados no Ganha Tempo Municipal. Conforme fontes do setor, o cadastro imobiliário estaria inoperante desde o dia 17 de dezembro.
Sem acesso ao banco de dados para inserção de novos registros, os servidores não conseguem completar os atendimentos. Contribuintes estariam sendo orientados – reiteradamente – a voltarem no dia seguinte, sem previsão de atendimento.
Empresária atuante no ramo da construção civil e vendas, que prefere não se identificar, relatou prejuízos e frustração pela falta de perspectivas.
“É um cerceamento ao direito de mantermos nossos negócios de maneira saudável. Sem o sistema, não é possível a transmissão de Cadastro Imobiliário, após desdobro do terreno. E não tem prazo para resolver. Parece um problema sem solução, mas a Prefeitura paga pelo sistema e a manutenção dele”, denuncia.
Ela conta que, em um dos atendimentos, chegou a pedir o registro manual, mas não foi atendida e está com negócios “empacados”, sem a possibilidade de transferência.
“Não tem como fazer nada manual. Então me pergunto, como era antes de informatizar? Como não podem gerar um formulário impresso para lançar depois, pelo menos por enquanto? Estamos um mês com esse problema”, lamenta.
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília, mas não houve nenhuma manifestação até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.