Hospitais de Marília contam com mais de 120 funcionários afastados
Os três hospitais de Marília – com atendimento de casos graves de Covid-19 e Influenza – somam 121 colaboradores afastados do trabalho por motivo de saúde, nas mais diversas áreas. A função que mais registra afastamento é a enfermagem.
Levantamento junto às instituições, realizado entre os dias 6 e 13 de janeiro, apurou que a maioria dos casos são de sintomáticos respiratórios ou por contato com pessoas positivas para as infecções dentro de casa.
O tempo de afastamento do trabalho é variável, mas mediante a constatação de Covid-19, o colaborador só retorna após um teste negativo para a doença.
A instituição com maior número de afastamentos é o Hospital Beneficente Unimar (HBU), que apurou total de 63. O número é do dia 6 de janeiro, segundo a instituição.
Já o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) registrou, na quarta-feira (12), total de 16 colaboradores afastados.
A Santa Casa de Marília, que também é referência para Covid-19, somou – também na quarta – o afastamento de 42 colaboradores.
Na semana passada, levantamento semelhante havia sido feito pela Secretaria Municipal da Saúde, que registrou o isolamento de 46 funcionários somente na atenção básica, sem contar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA).
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!