Moradores de condomínio se queixam de falta de segurança

Segundo moradores, criminosos têm entrado no condomínio pelo alambrado (Foto: Alexandre de Souza)
Moradores de um condomínio de casas, localizado na rua Ângelo Marconato, no Jardim Cavallari, zona Oeste, reclamam da falta de segurança do local, que foi entregue em novembro e já contabiliza inúmeros furtos.
De acordo com os habitantes, criminosos entram no condomínio pela lateral, onde não tem muro, após cortarem ou pularem o alambrado.
Os furtos estão sendo realizados durante o dia e à noite. Estão sendo levados pequenos objetos e há casos de residências em que os criminosos levam quase tudo.
“Foi arrombada a janela do quarto. E minha casa foi revirada, porém não levaram nada. Estavam atrás de dinheiro. Ao que tudo indica, isso aconteceu na sexta-feira (7), quando não [eu] estava na residência, entre às 20h e 21h. Na parte do condomínio que moro, a minha casa foi a terceira a ser furtada”, conta um dos moradores ao Marília Notícia.
Alguns condôminos dizem acreditar que não tiveram a casa como alvo dos bandidos porque possuem câmeras próprias e cachorro.

Várias casas já foram furtadas (Foto: Alexandre de Souza)
“No dia 25 de novembro de 2021, tivemos nossa residência furtada. Pularam o alambrado que faz fundo com a casa, arrombaram a janela da cozinha, entraram na residência e subtraíram uma Smart TV, notebook para trabalho e dinheiro”, diz outro morador.
O condomínio possui câmeras de segurança e portaria remota, mas isso não inibe a ação dos ladrões.
Os moradores relatam ainda que sofrem descaso. Alguns deles afirmam que quando a polícia é chamada, não vai até o local e orienta que seja elaborado um Boletim de Ocorrência eletrônico.

Moradores reclamam da falta de segurança (Foto: Alexandre de Souza)
OUTRO LADO
Em nota ao Marília Notícia, a Polícia Militar informa que vai intensificar o policiamento no local.
“Não se pode olvidar que, somente no ano de 2021, a Polícia Militar do Estado de São Paulo atendeu 18 milhões de chamadas 190, prendeu 118 mil pessoas em flagrante delito, recuperou 35.4 mil veículos, e apreendeu 207 toneladas de drogas e 7.1 mil armas de fogo, consoante disponível no link [clique aqui]. A Polícia Militar ressalta a necessidade de que o cidadão ligue 190 de imediato, ao deparar com pessoas apresentando atitudes suspeitas nas áreas residenciais, pois será enviada uma equipe para a averiguação.”
A administradora do condomínio também foi questionada sobre a segurança do local, mas não houve manifestação até a publicação desta matéria. Caso haja posicionamento, a nota será adicionada.

Criminosos pulam ou cortam alambrado para entrar no condomínio (Foto: Divulgação)
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!