Fundo recebe 670 kg de alimentos arrecadados na São Silvestre
O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, recebeu nesta quarta-feira (5) um total de 672,5 kg de alimentos que foram arrecadados na 6ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, com cerca de 360 participantes.
Regina Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, foi recepcionada no Yara Clube de Marília pela comissão organizadora da São Silvestre, formada por Mario César Vieira Marques, João Javera e Warley Lunardeli, além de Rogério Fernando Anfilo Pascoto, diretor de Esportes do Yara.
O evento teve apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), que deslocou os agentes de trânsito para darem todo apoio e segurança aos atletas.
A corrida, que contou também com a parceria da Unimed Marília, Unimagem, Acinco Incorporações e Construções, Construtora Graphite e Yara Clube, teve por objetivo confraternizar, celebrar a vida e a saúde, com um fator desafiador para os atletas este ano, que era vencer a subida da avenida Cascata, um dos trechos do percurso.
A primeira-dama agradece à comissão organizadora da corrida e também a todos os participantes. “Essa foi a primeira doação que recebemos em 2022 e ficamos extremamente felizes com a sequência dessa parceria com o grupo de amigos e só tenho que agradecer à comissão organizadora da São Silvestre de Marília, bem como também a todos que participaram do evento e fizeram a sua doação, que vai nos permitir atender mais pessoas que estão precisando”, afirma.
PROVA
Tudo começou em 2017, quando sete amigos apaixonados por corrida resolveram fazer um “treino de confraternização” no mesmo dia e horário da São Silvestre de São Paulo, já que coincidentemente nenhum deles iria participar do evento na capital.
Eles gostaram tanto da experiência que, em 2017, com a ajuda das redes sociais, divulgaram na cidade e região. O resultado foi surpreendente, com mais de 100 pessoas participantes.
E assim vem acontecendo nos últimos anos, com um número cada vez maior de participantes e, consequentemente, maior o volume de alimentos arrecadados. Somente em 2020, em função da pandemia da Covid-19, a corrida não foi disputada.