Alta demanda faz Saúde buscar estratégia para reduzir impacto
A Prefeitura de Marília – através da Secretaria da Saúde – informa que tem buscado uma estratégia para minimizar impacto com a alta demanda por atendimentos.
Em nota, a pasta destaca que as Unidades Sintomáticas Respiratórias atenderam 3.296 pacientes nos dois dias que sucederam o Natal (27 e 28/12) e Ano Novo (03 e 04/01).
Segundo o Executivo, nestes dias foram realizadas consultas médicas, exames e outros procedimentos de monitoramento e de continuidade do cuidado.
“Foi atendido um número considerável de pacientes nestas unidades, com maior demanda após o Ano Novo, possivelmente pelo fato de os postos terem estendido o horário de funcionamento até as 19h”, pontua.
“Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias”, completa.
A administração destaca que, neste momento, toda a direção da Secretaria da Saúde está em reunião com as equipes para traçar estratégias que possam minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos.