Dupla simula furto de carga de caminhão e acaba presa

Caminhão foi localizado na SP-333 (Foto: Divulgação)
O ajudante de motorista Juliano Pereira Macedo Oliveira, de 40 anos, e seu primo Caio Ulisses de Oliveira Silva, 26, foram presos por furto e comunicação falsa de crime nesta segunda-feira (27), na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 22h, para comparecer na avenida João Ramalho, zona Sul, onde a vítima – um homem de 42 anos – comunicou o furto do próprio caminhão.
Os policiais foram com a vítima até sua residência, a fim de obter o máximo de informações que pudessem auxiliar na localização do veículo.
No local estava Juliano, o motorista do caminhão. A vítima contou que antes tinha sido informada pela empresa de que a equipe de monitoramento não estava conseguindo contato com Juliano, nem localizar o caminhão, que estava carregado com carga que ainda não tinha sido entregue.
A vítima relatou ainda que antes também tinha tentado contato com o funcionário, sem sucesso.

Parte da carga estava faltando (Foto: Divulgação)
Juliano alegou aos militares que pessoas desconhecidas tinham furtado o veículo, que estava estacionado na frente da sua casa.
Porém, o motorista estava inquieto e, ao ser questionado novamente, acabou confessando que – juntamente com o primo Caio – planejou forjar o furto do veículo para poder ficar com parte da carga, composta por refrigerantes, água, sucos e cervejas.
Segundo Juliano, com o auxílio de uma terceira pessoa, eles foram até onde estava o caminhão e de lá o levaram para as margens da Rodovia SP-333, trevo que liga Marília a Rosália, onde passaram parte da carga para o veículo deste homem, um Fiat Siena de cor preta, que seria morador de Júlio Mesquita.
A intenção seria levar toda a carga para a cidade vizinha, onde ela seria comercializada por essa pessoa.
Enquanto a equipe policial entrevistava a vítima e Juliano, outra equipe localizou o caminhão, que estava aberto e com parte da carga revirada.
A vítima foi até o local reconheceu o veículo e constatou que 20% dos produtos tinham sumido. A carga total somava 3.924,58 kg e faltavam 724,96 kg.
Caio foi localizado por uma equipe policial em Júlio Mesquita, já o terceiro participante não. Juliano e seu primo foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram indiciados por furto de veículo e de carga e por comunicação falsa de crime. Eles permaneceram à disposição da Justiça. O veículo e a carga foram devolvidos à vítima.

Dupla acabou presa (Foto: Divulgação)