Homens são presos por embriaguez ao volante
Dois homens foram presos por embriaguez ao volante durante o fim de semana, em diferentes regiões de Marília.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (11), às 20h12, na rua Amador Bueno, zona Oeste. A Polícia Militar fazia fiscalização de trânsito quando abordou o comerciante Antônio Ramos da Silva, de 60 anos, dirigindo seu veículo Ford Escort.
O comerciante estava com sinais de embriaguez como odor etílico, fala pastosa, cambaleante e com vermelhidão nos olhos.
O teste do bafômetro apontou 0,70 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Questionado, o acusado confirmou que tinha tomado algumas cervejas. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1,1 mil. Como o valor não foi apresentado, ele passaria por audiência de custódia.
No domingo (12), às 12h50, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte, foi preso o funileiro Benedito Galdino, de 56 anos.
A PM foi acionada para atender um acidente de trânsito sem vítima na avenida João Martins Coelho.
A polícia apurou que Benedito transitava um veículo, Volkswagen Gol, no sentido bairro ao Centro, quando perdeu o controle, capotou e atingiu dois carros que estavam estacionados na via.
Benedito aparentava estar embriagado, pois exalava forte odor etílico, tinha olhos avermelhados, voz pastosa, confusão mental e dificuldade de se equilibrar.
O funileiro afirmou que não era habilitado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O carro foi apreendido administrativamente.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Quando os policiais estavam iniciando a apresentação da ocorrência, Benedito aceitou fazer o teste do bafômetro que constatou 1,25 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1,8 mil. Como o valor não foi apresentado ele passaria por audiência de custódia.