Marília fica mais uma vez sem as tradicionais festas de réveillon
A orientação da Prefeitura de Marília é para que não sejam realizadas festas de réveillon no município, já que a pandemia ainda é uma realidade tanto local quanto nacional. Apesar disso, a administração municipal pontua que não vai proibir eventos do tipo, caso sejam realizados pela iniciativa privada.
Assim como deve acontecer no Carnaval de 2022, não vai haver destinação de recursos públicos para eventos no final ou virada do ano. O pedido oficial é para que a população evite aglomerações, inclusive nas reuniões familiares.
Em 2019, no último terço de dezembro, a Prefeitura realizou apresentação da dupla Guilherme e Santiago com público que somou mais de 19 mil pessoas na avenida Sampaio Vidal. Houve um show de prêmios para contribuintes com impostos em dia.
Da mesma forma como aconteceu entre 2020 para 2021 – em decorrência da Covid-19 -, a passagem para 2022 em Marília não terá algumas das mais tradicionais festas que marcam a data na cidade.
É o caso da festa do Marília Tênis Clube que, entre 2019 e 2020, voltou a ser realizada no salão depois de sete anos.
Na ocasião, o ingresso custou R$ 300 e contou com a participação da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel, além de outras três atrações musicais de diferentes gêneros.
Nesta virada, pela segunda vez consecutiva, também não será realizada a festa de réveillon do Quality Sun Valley, que normalmente conta com ceia, decoração especial e música ao vivo.
Há dois anos, o evento abriu suas reservas mais de dois meses antes da realização, o que indica a grande procura. Além das atrações costumeiras, estava incluso no pacote a taça de espumante para brinde à meia-noite.