Kawakami recua em expansão e vende lojas
Uma oportunidade de negócio, associada a nova estratégia de gestão, segundo a direção de marketing, fizeram a rede de supermercados Kawakami – empresa que nasceu na zona Sul de Marília – deixar a cidade de São José do Rio Preto (distante 188 quilômetros de Marília). A operação gerou surpresa, já que a chegada do grupo mariliense ocorreu em maio do ano passado.
As três lojas envolvidas na transação já estão sendo administradas pela Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), que tem sede no Paraná e controla várias bandeiras, com 56 supermercados, incluindo o Amigão.
A diretora de marketing da rede mariliense, Natacha Kawakami, afirma que nenhum posto de trabalho foi fechado. Ela também tranquiliza todos os colaboradores e parceiros.
“Foi uma decisão estratégica, uma boa proposta para a negociação. Foi específico em Rio Preto. Seguimos focados no trabalho e nos resultados nas demais oito lojas, oferecendo qualidade, comodidade e bom atendimento”, garante.
Ainda segundo a empresa, a troca das bandeiras foi realizada sem transtornos aos clientes, ao longo de três dias – um em cada unidade.
“Os funcionários – que desejaram – continuaram com a nova operação. Entre 190 pessoas, apenas três manifestaram o desejo de não permanecer”, informa a dirigente, que assegura a manutenção dos empregos como parte do acordo com a CSD.
(DES) INVESTIMENTO
A empresa não revela o valor da transação com o grupo supermercadista. Segundo Natacha, há cláusula de confidencialidade.
O recuo da marca em São José do Rio Preto não significa, ao menos de forma imediata, nenhum aumento na estrutura em Marília, onde a rede mantém a matriz, na avenida João Ramalho, e a unidade da zona Norte, na avenida Thomaz Alcalde.
Além da cidade sede, os supermercados Kawakami estão presente em Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Lins e Penápolis.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!