Polícia investiga morte de ajudante de pedreiro no Marina Moretti
A Polícia Civil investiga a morte do ajudante de pedreiro Cosme Erasmo dos Santos, de 44 anos. A vítima foi encontrada morta, na madrugada deste domingo (5), no bairro Marina Moretti, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, por volta da 1h, na rua Demerval Pereira. No local, o corpo de Cosme estava ao lado de um veículo Volkswagen Gol.
A vítima tinha uma lesão causada por impacto no supercílio, além de outras a serem avaliadas em laudo necroscópico. O corpo não tinha lesões típicas de instrumentos como faca ou disparo de arma de fogo.
Havia vestígios de sangue dentro do carro, o qual apresentava danos no para-choque dianteiro, em razão de ter se chocado com uma parede existente no terreno.
A perícia esteve no local e, durante o trabalho, houve dúvida quanto ao caso se tratar de homicídio doloso ou acidente de trânsito em que a vítima teria se auto lesionado – durante o choque na parede. Na sequência, o ajudante de pedreiro poderia ter saído do veículo e caído ao lado ou mesmo ter sido retirado por populares.
Segundo a polícia, no endereço impera a “lei do silêncio” e os populares presentes não colaboraram com as investigações.
A carteira e o celular de Cosme foram apreendidos. O veículo foi recolhido até o pátio.
O caso foi registrado como morte suspeita e houve requisição de exame necroscópico, com coleta de material sanguíneo, para fins de exame toxicológico e dosagem alcoólica. Cosme será sepultado nesta segunda-feira (6).