Marília tem 20 mil em atraso com 2ª dose e 13 mil aptos ao reforço
Enquanto a variante ômicron avança – com potencial de ser mais branda, caso encontre a população vacinada -, os municípios tentam atrair pessoas que ainda não aderiram à imunização ou ainda têm ignorado a dose de reforço.
Em Marília, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, 20.160 estão em atraso com a segunda dose e 13.466 já se encontram aptos à terceira aplicação – mas ainda são aguardados.
É importante lembrar que, para ser considerado potencialmente imunizada, a pessoa precisa receber duas etapas dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Em dose única, o Brasil oferece somente a vacina da Janssen. Sem esse esquema recomendado pelo fabricante, a proteção está incompleta.
INTERVALO
Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a recomendação para a dose de reforço, após completar esquema vacinal, caiu de cinco para quatro meses.
A medida vale para toda população adulta (com 18 anos). Quem recebeu o imunizante da Janssen terá a Pfizer como adicional.
As pessoas podem procurar as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para a vacina de reforço.
Para consultar a lista de locais, basta acessar a página [clique aqui] que a Secretaria Municipal da Saúde criou para informações sobre o coronavírus.
HORÁRIO ESTENDIDO
Entre unidades de horário convencional e de jornada estendida, o município fez 7.708 vacinas nesta semana. Destas, 4.001 foram de terceira dose.
“Gostaríamos de chamar a atenção da população para buscarem pelo serviço. Se a unidade de Saúde estiver com câmaras de vacina em manutenção, basta ir a outra mais próxima”, informa o secretário municipal da Saúde, Cassio Luís Pinto Júnior.
Na próxima terça-feira (7), as unidades do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva funcionam em horário estendido: das 7h às 19h, para a vacinação.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!