Furtos em imóveis são registrados e investigados pela polícia
Ao menos cinco furtos em residências foram registrados, nesta quarta-feira (1), na Polícia Civil e seguem para investigação.
Uma autônoma, de 67 anos, contou que, ontem, furtaram sua chácara, localizada às margens da Rodovia SP-333.
A vítima constatou que arrombaram o cadeado do portão e duas portas da residência e subtraíram uma TV, um aparelho de som, uma roçadeira e mais objetos que ainda seriam apurados. A perícia esteve no local.
Ainda ontem, um homem, de 48 anos, declarou que pessoa desconhecida pulou o muro de sua residência no Jardim Marajó, na zona Sul.
Uma bicicleta foi furtada. A vítima disse ter ouvido o autor fazendo barulho, inclusive jogando a bicicleta por cima do muro, porém ficou com medo e não saiu para olhar o criminoso, não podendo identificá-lo.
Nesta quarta, no bairro Palmital, na zona Norte, a casa de um aposentado, de 84 anos, também foi furtada.
A vítima afirmou que o imóvel, de sua propriedade, fica fechado. Há dois meses, o idoso resolveu guardar duas furadeiras e uma plaina no local.
Ontem de madrugada, alguém arrombou as janelas, invadiu o local e levou os objetos. Segundo a vítima, uma vizinha ouviu barulhos na residência enquanto o crime era praticado.
No dia 25 de novembro, o sítio de um comerciante, de 50 anos, foi alvo dos criminosos. A vítima esteve na delegacia ontem e relatou que alguém arrombou a porta da despensa externa, onde subtraiu um cortador de grama.
Da parte externa da casa foi levado ainda um botijão de gás. A vítima já providenciou o reparou do local e portanto não houve campo para perícia.
Já no dia 22 de novembro, uma casa no bairro Núcleo Habitacional Cecap, na zona Oeste, foi furtada. A vítima, um policial militar, de 44 anos, contou que o autor invadiu o imóvel após escalar o muro vizinho, pulando na área de sua residência.
A porta dos fundos foi arrombada e foram subtraídos seis perfumes importados, um perfume nacional, dois relógios e um celular. Um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 7 mil, segundo a vítima.
O policial contou que retornou do trabalho após às 18h e sentiu falta dos pertences após notar a porta arrombada. Em seguida, solicitou imagens de circuito de um vizinho e constatou o ocorrido. Todos os casos serão investigados.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!