Linguagem neutra é adotada por Sindicato dos servidores
Todas, todos e ‘todes’ podem se sentir representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar). Pelo menos é essa a mensagem que a entidade tenta transmitir com seu novo padrão de comunicação. Informe no início da noite desta quarta-feira (1) chamou a atenção pela linguagem neutra, multigêneros.
“Servidoras e servidores municipais de Marília, é com imensa alegria que comunicamos o afastamento dos membros da [diretoria] executiva da nova gestão 2021/2024, a partir de 1 de dezembro de 2021”, informou nota assinada por Vanilda Lima, dirigente que prefere ser chamada de presidenta.
Segundo a entidade, após um “período de trâmite burocrático”, o grupo tomou posse do sindicato, que classificou como “espaço nosso por direito”, após vitória na eleição. “Com o afastamento, poderemos melhor desempenhar nosso trabalho de luta em defesa dos direitos dos (as) servidores (as) municipais”, diz o comunicado.
A entidade destacou ações entre o dia da eleição e a data do afastamento. Mesmo sem deixar os postos de trabalho, o grupo afirma ter “enfrentado as pautas de lutas e defendendo os direitos trabalhistas de todas, todos e todes”.
Entre as ações, a nova diretoria citou luta “feroz” para amenizar impactos da Reforma da Previdência, Reforma Administrativa e do Plano de Carreira, Cargos e Salários.
A nota do sindicato não informa o número de servidores que serão afastados para exercer a atividade sindical. Vale lembrar que o afastamento não acarreta em renúncia de salários, que continuam a ser pagos normalmente pelo município.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!