Frustrado com 2021? Terapeuta explica como ter o melhor ano
Fim de ano é hora de fazer uma revisão das metas estabelecidas há 12 meses. A insatisfação com planos não realizados torna o período – que deveria ser festivo – em uma época especialmente difícil para muitas pessoas. A frustração toma conta, afinal, mais um ano se passou e tudo continua igual. Entender que a própria mente gera esses resultados negativos e buscar resolver estes conflitos internos de forma mais profunda é o caminho, explica a terapeuta Letícia Christianini.
Com forte atuação no seu consultório em Marília e cerca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, há cinco anos a profissional ajuda quem não suporta mais viver com problemas como insegurança, baixa autoestima, ansiedade e depressão, males que afetam mais de 18 milhões de brasileiros e foram acentuados pela pandemia.
Com uma comunicação direta, descomplicada e empática, Letícia fala sobre problemas envolvendo relacionamentos, autoestima, insegurança e muitas outras questões. No Instagram, a página pode ser acessada pelo @leticia.christianini. Para visitar o perfil do TikTok, clique aqui.
PROCRASTINAÇÃO
A palavra pode parecer complicada, mas seu impacto prático é bem conhecido. Deixar de fazer o que é necessário, seja por sensação de incapacidade, medo do fracasso ou preocupação com os julgamentos, é prejudicial.
Ver essa foto no Instagram
“Em geral, as pessoas têm consciência da maioria das mudanças necessárias, mas não sabem como fazer essas mudanças ou, por algum motivo, se sentem paralisadas. É comum fazermos um planejamento e criarmos expectativas para cada ano. Mas, os meses vão passando e quando as pessoas se dão conta já está acabando o ano novamente e se sentem extremamente frustradas”, explica.
Receios que paralisam as pessoas e não têm base na realidade podem ser explicados por interpretações do subconsciente, alerta a terapeuta. Em geral, os pensamentos e sentimentos negativos sobre si, geram ações e consequentemente resultado ruins.
“A mente interpreta a realidade com base na nossa ‘visão’ sobre as coisas e pode gerar resultados negativos a partir disso. Estas leituras reduzem nosso potencial, gerando um sentimento de incapacidade. Tudo está associado a nossa própria história, as experiências, traumas e sofrimento do passado”, alerta Letícia.
A terapeuta descobriu tudo isso com a sua própria experiência, após – já graduada em psicologia – se submeter à hipnoterapia. De uma jovem tímida e insegura, Letícia se tornou uma mulher mais confiante, inclusive para influenciar milhares de pessoas com sua mensagem nas redes sociais.
Quem a conhece hoje não acredita que há poucos anos ela se sentia extremamente insegura, com baixa autoestima e que, através da hipnoterapia, conseguiu superar seus bloqueios e traumas.
“É preciso coragem para tratar bloqueios emocionais. Enfrentar o passado e desafiar aquela ‘vozinha’, que o tempo todo te limita e desencoraja”, ilustra a terapeuta.
Inúmeras outras terapias – que também têm grande relevância, de acordo com cada caso – se ocupam em tratar sintomas, segundo Christianini. Depressão, ansiedade, procrastinação, baixa autoestima e desânimo, explica, não são causas do sofrimento, apenas sintomas que a própria mente gerou, consequências de causas que precisam ser tratadas de maneira mais profunda, ou seja, na própria mente subconsciente.
“Por isso, consideramos que a hipnoterapia é profunda, impactante, embora rápida. Muitas pessoas não estão preparadas. Para saber se há indicação ou não, é feita uma análise do caso”, conta a terapeuta, comprometida com o resultado do trabalho.
Ver essa foto no Instagram
“Esse método é para quem já está esgotado, casando de sofrer. Recebo muita gente para avaliação e tem aumentado o número de pessoas que não estão comprometidas de fato. Mas, para a imensa maioria das que indico e dou sequência ao tratamento, o resultado tem sido transformador e impressionante”, afirma.
O atendimento de Letícia é focado no ser singular. A terapia é com total consciência, a despeito de qualquer equívoco que a expressão hipnose possa gerar. O papel da Letícia consiste em instruir o paciente no que deve ser feito durante toda a sessão, conduzindo a um nível mais profundo da própria mente, buscando tratar não apenas os sintomas, mas sim a causa.
“O que mais me fascina neste trabalho é ajudar as pessoas a ressignificarem seus sentimentos, superarem traumas, enfrentarem seus medos e transformarem suas vidas, assumirem o controle da situação. Faz toda a diferença para a qualidade de vida e para a percepção de sucesso que construímos ao longo do tempo”, afirma.
A terapeuta possui uma série de especializações, incluindo da OMNI Hypnosis, o maior e melhor instituto de hipnoterapia do mundo, criado em 1979 na Flórida (EUA). É a única instituição do ramo em todo o globo com certificação ISO 9001.
A hipnoterapeuta explica que não existe mágica, mas cerca de 98% dos pacientes alcançam o resultado que buscam.
SERVIÇO
Para agendar uma consulta clique aqui.
A especialista mantém o site www.leticiachristianini.com.
Saiba mais também nas páginas de sucesso @leticia.christianini no Instagram e tiktok.com/@leticia.christianini.