Câmara vota mudanças para motos na Zona Azul
Está na pauta da Câmara de Marília, em sessão ordinária desta terça-feira (16), o Projeto de Lei número 128 de 2021, de autoria da vereadora Vânia Ramos (Republicanos), que muda as regras do estacionamento rotativo – Zona Azul – para motocicletas em Marília.
A propositura é subscrita por outros sete parlamentares, o que já pode indicar prévia aprovação.
A ideia é formalizar a isenção tarifária para motocicletas, motonetas, ciclomotores e bicicletas, que também ficam livres “do limite de permanência nas áreas de estacionamento rotativo” – que hoje é de duas horas.
Estes tipos de veículos atualmente já contam com isenção por parte da Rizzo Parking, empresa que faz a gestão da Zona Azul mariliense.
Na prática, o que muda mesmo é a regra sobre o tempo máximo de estacionamento no mesmo local. Caso o Projeto de Lei seja de fato aprovado, motos, bicicletas e similares – citados acima – podem estacionar no mesmo lugar durante o dia todo, por exemplo.
A reportagem apurou que o departamento jurídico da Rizzo Parking acompanha o tema com atenção.
Um interlocutor da empresa disse ao Marília Notícia que a mudança na regra, sobre o limite de permanência nas áreas de Zona Azul, “atinge nossa dinâmica diária, pois temos que fiscalizar motos que não pagam para estacionar”.
“Motos já são isentas. Mas sem a rotatividade, se desconstrói o conceito do estacionamento rotativo”, diz o funcionário da Rizzo Parking ouvido pelo MN.
Caso as mudanças impliquem em aumento de despesas ou queda de receitas para a empresa, existe a possibilidade de um reajuste na tarifa visando o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato – inclusive por meio de eventual processo judicial.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.