Acusado de roubo de celulares em Marília é preso

Celulares furtados em Assis foram recuperados em Marília e Júlio Mesquita (Foto: Arquivo)
A Delegacia de Investigações Gerias (DIG) divulgou a prisão de Saulo Leandro da Silva Almeida, de 36 anos, acusado de roubo em Marília, em 24 de abril deste ano.
Segundo o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, às 10h50 do dia 24 de abril, na rua Vinte e Quatro de Dezembro, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, o acusado subtraiu três iPhones 12.
Os aparelhos estariam na posse da vítima, mas seriam de propriedade de outra pessoa, dona de uma loja virtual em Marília, que atua no ramo de compra e venda de aparelhos da Apple e celulares em geral.
Consta no inquérito, que um homem, se fazendo passar por Pedro – nome fictício -, encomendou três iPhones e acertou de retirá-los no dia 24 de abril.
Na data, um homem de cor parda, usando boné e mascara facial, magro, compareceu ao local, se apresentou como “cliente” e se identificou como sendo a pessoa que iria pegar os celulares “encomendados”.
Ao entrar na casa da vítima, o acusado anunciou o assalto, em posse de uma arma de fogo, e subtraiu os três aparelhos, em uma ação previamente arquitetada.
Segundo a DIG, um intenso trabalho de investigação foi realizado, outras pessoas foram ouvidas, o que fez com que a polícia percorresse o caminho feito pelos celulares.
“O Setor de Investigação da DIG recebeu informação de pessoa que não quis se identificar, com medo de sofrer represálias futuras, informando que quem subtraiu os aparelhos era Saulo Leandro da Silva Almeida, indivíduo este que aliado a outrem estaria praticando vários crimes em cidades do Centro Oeste Paulista, com o mesmo ‘modus operandi’ de atuação”, diz nota da polícia.
Os criminosos visualizam anúncios na internet, entram em contato com os donos dos aparelhos, demonstrando interesse em comprá-los, marcam encontro e roubam a vítima.
A denúncia aponta ainda que, em um dos casos, houve tentativa de latrocínio em Assis (distante 75 quilômetros de Marília), onde também foram subtraídos iPhones. Crime teria sido cometido por Saulo.
O denunciante informou que Saulo seria um ex-presidiário, extremante perigoso, o qual já teria cometido homicídio e roubos.
Pesquisas foram realizadas nos sistemas da Policia Civil, onde Saulo foi identificado. A vítima do roubo em Marília esteve na DIG e, após ver a foto do suspeito, o reconheceu sem sombras de dúvidas.
A DIG representou pela prisão temporária do acusado que estava em local ignorado. Após inúmeras diligências, se descobriu que ele estava em Votorantim, onde acabou preso nesta terça-feira (9).
Após passar por audiência de custódia, Saulo foi conduzido para a DIG de Marília, onde foi interrogado. O acusado confessou o roubo e disse que o crime lhe rendeu R$ 15 mil.
Também assumiu que, em roubo na cidade de Assis, onde três aparelhos foram subtraídos, recebeu mais R$ 10 mil.
As vítimas, tanto de Marília quanto de Assis, reconheceram Saulo como autor dos crimes, ocorridos no mês de abril. Todos os objetos roubados já foram localizados e restituídos às vítimas.