Em nova ação, DIG acha armas de guerra em imóveis ligados ao coronel
Nova operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, nesta terça-feira (9), apreendeu diversas pistolas e revólveres de propriedade do coronel Dhaubian Braga, de 57 anos, acusado de matar Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, em um motel na zona Norte de Marília.
Segundo o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, foram localizadas várias armas raras, inclusive de uso de guerra e das forças armadas americanas, com preços elevados.
Em um motel em Garça (distante 35 quilômetros de Marília) – de propriedade do coronel -, na laje, foram apreendidas pistolas e revólveres.
Já em uma fazenda em Alvinlândia (distante 46 quilômetros de Marília) houve a localização de várias espingardas.
De acordo com o delegado, Dhaubian caçava nesta propriedade, e vai ser apurado se as espingardas pertenciam a ele ou ao proprietário do imóvel, que não estava no local durante a ação dos policiais.
A Polícia Civil ainda fez buscas em Assis (distante 75 quilômetros de Marília), na casa do pai do coronel, onde foram encontradas munições. Conforme o delegado, a suspeita é de que possivelmente as armas foram retiradas do endereço recentemente.
Em dois motéis, em Ourinhos (distante 95 quilômetros) e em Palmital (distante 100 quilômetros), nada foi localizado.
A polícia não encontrou os documentos do armamento apreendido. As diligências foram realizadas com a finalidade de apreender a arma do crime, que não foi localizada até o momento.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.