Prefeitura pede multa contra responsáveis por vale
A Prefeitura de Marília protocolou nesta quarta-feira (3) uma ação contra a empresa Meu Vale Gestão Administrativa Ltda., responsável pelo vale-alimentação ÉOvale – dos servidores públicos municipais – desde junho deste ano.
Nos últimos dias, o Marília Notícia denunciou a existência de queixas do funcionalismo público. As reclamações dão conta de que grande parte das redes de supermercados, além das vendas de bairro, tem rejeitado o vale-alimentação contratado pelo Executivo mariliense.
Na ação que acaba de ser protocolada, a Prefeitura alega que a empresa reconheceu, através de e-mail, estar conveniada a apenas três grandes redes de supermercado, enquanto o contrato prevê a oferta de ao menos quatro. Também são relatadas queixas do funcionalismo sobre o problema.
A administração municipal pede uma decisão liminar da Vara da Fazenda de Marília para que a empresa seja obrigada a cumprir o contrato sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil.
Na semana passada, a contratada informou por meio de nota oficial que sua “bandeira deixou de ser aceita em alguns estabelecimentos devido à política de taxas e prazos destas empresas”.
A Meu Vale, no comunicado, “reitera o seu compromisso de oferecer segurança nas transações, tecnologia e ampliação da rede de parceiros. A empresa conta atualmente em Marília com mais de 130 estabelecimentos credenciados, por meio de contratos justos e equilibrados, para manter a viabilidade dos serviços”.
Nesta quarta-feira (4), a equipe de jornalismo do MN procurou a empresa para comentar sobre o ajuizamento da ação por parte da Prefeitura, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.