Dise prende homens com drogas e dinheiro no bairro CDHU

Drogas, rádios comunicadores e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação)
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu dois homens, de 18 e 38 anos, que não tiveram as identidades divulgadas, por tráfico de drogas e associação ao crime nesta quarta-feira (27), no bairro CDHU, zona Sul de Marília.
Segundo o delegado da especializada, João Carlos Domingues, através de diligências, os policiais conseguiram verificar a existência de um ponto de venda de drogas.
Ontem, os agentes conseguiram observar que, na entrada de baixo, para acesso ao residencial, onde está localizado o bloco 7, estava o indiciado, de 38 anos, já conhecido nos meios policiais.
O homem estava monitorando toda a área, e fazia o uso de um rádio comunicador, para alertar eventual entrada da polícia.
A equipe também constatou que, no ponto de venda de drogas do bloco I1, estava o acusado de 18 anos, o qual estava com uma pochete e também um rádio comunicador.
Os policiais foram até o local, realizaram um rápido cerco e conseguiram abordar e deter o jovem.
Com o rapaz foi apreendida a pochete contendo 36 pinos com cocaína, 86 porções de maconha, bem como uma folha de papel com anotações de contabilidade do tráfico e R$ 117.
Na residência dele também foram localizados mais três pinos com crack, anotações em folhas de papel, inclusive com a menção de “pagamento ao campana” (pessoa que vigia o ponto de venda de drogas, para monitorar a aproximação de policiais) e rádio comunicador com pilhas.
Outra equipe tentou efetuar a abordagem e prisão do homem, de 38 anos, no ponto onde tinha sido visto anteriormente. Mas, ao perceber a aproximação da viatura, ele saiu em fuga e jogou celular e rádio comunicador.
O homem foi acompanhado, alcançado e detido. Os objetos jogados pelo acusado foram recuperados e apreendidos, sendo o rádio idêntico e da mesma marca daquele que estava com o rapaz de 18 anos.
Questionado, o acusado confirmou que “era o campana”. Com ele, não foi encontrado nenhum entorpecente ou dinheiro.
A dupla foi presa e encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.