Mais um Ecoponto é retirado por mau uso da população
Depois de diversos casos de vandalismo, mais um Ecoponto – para entrega de materiais recicláveis – foi retirado pelo projeto EcoEstação, parceria entre Prefeitura e grupos de catadores. Desta vez, a zona Leste de Marília, região de classe média/alta, é que perde o dispositivo em decorrência do mau uso.
Nesta terça-feira (19), o Marília Notícia mostrou que o mesmo aconteceu com o Ecoponto instalado no Jardim Cavallari – zona Oeste – igualmente por conta de depredações contínuas. Nos dois casos, o MN já havia denunciado o uso incorreto por parte dos marilienses.
Agora, foi a vez do dispositivo localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. “Mais um Ecoponto vandalizado. Infelizmente, algumas pessoas estão vandalizando os Ecopontos que pertencem a famílias de catadores”, denuncia o chefe do Meio Ambiente, na Prefeitura, Cassiano Rodrigues Leite.
“Além desse vandalismo, ainda presenciamos o silêncio daqueles que possuem câmeras de vigilância em suas casas e comércios, que poderiam disponibilizar as imagens para punirmos os responsáveis, calaram-se. Querem mudanças, mas não colaboram”, reclama o servidor público municipal.
De acordo com Leite, “o projeto que poderia colocar Marília entre as cidades ambientalmente corretas, vai sendo depredado sob os olhos da população, que se cala e aceita o vandalismo, permitindo que nossas famílias percam o direito de uma qualidade de vida melhor”.
Assim como no caso do Jardim Cavallari, zona Oeste, o Ecoponto retirado da região Leste também será levado para outro bairro da cidade.
Veja abaixo o vídeo gravado por um dos catadores que participam do projeto, durante a retirada do Ecoponto da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.