Homens bêbados causam acidentes e acabam presos
Dois homens foram presos por embriaguez ao volante, após se envolverem em acidentes, entre a noite de sábado (2) e a madrugada de domingo (3), em diferentes regiões de Marília.
O primeiro caso aconteceu, às 19h28 de sábado, no bairro Santa Antonieta, zona Norte. A Polícia Militar foi acionada com a informação de acidente de trânsito com vítima, na avenida Antonieta Altenfelder.
No local, os policiais constataram que o almoxarife Aparecido Ferreira dos Santos, de 47 anos, conduzia o veículo Chevrolet Vectra, no sentido bairro ao Centro, quando bateu na traseira de um Chevrolet Celta, conduzido por um policial militar, de 35 anos.
O PM alegou que começou a ter dores no pescoço com o impacto da batida, mas foi por meios próprios até uma unidade de saúde.
Aparecido confessou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a passar pelo teste do bafômetro.
O almoxarife foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o médico legista atestou o estado através de exame clínico.
O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como o valor não foi apresentado, ele passaria por audiência de custódia.
Já na madrugada de domingo, às 2h13, no bairro Cavalieri, zona Oeste, foi preso o professor Rafael Miranda Escorpioni, de 30 anos.
A PM foi acionada na rua doutor Joaquim de Abreu Sampaio Vidal. No local, verificou que o acusado conduzia um Nissan Versa, no sentido Centro ao bairro, quando perdeu o controle da direção e fez com que o veículo subisse na rotatória e danificasse a placa de sinalização.
Rafael apresentava sinais de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, odor etílico, fala pastosa, sonolência e falta de equilíbrio, e foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou.
O professor foi encaminhado até a CPJ, onde o médico legista realizou o exame clínico e constatou a embriaguez.
O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1,3 mil. Como o valor não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça. O carro foi apreendido administrativamente, pois não houve apresentação de condutor habilitado.