Marília abre licitação para restaurantes populares
A Prefeitura de Marília publicou, neste sábado (25), um edital de licitação para contratar empresa especializada em Serviço de Gerenciamento de Restaurantes Populares Municipais. O objetivo é instalar duas unidades, uma na zona Norte e outra na região Sul da cidade.
O pregão presencial tem sessão marcada para o próximo dia 8 de outubro, às 9h. Vence a empresa que apresentar menor preço unitário pelo serviço, que inclui fornecimento dos alimentos “in natura”, preparo e a distribuição das refeições.
Apesar da publicação no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), o site institucional ainda não havia disponibilizado, até a tarde deste sábado (25), o texto do edital.
A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, disse que a inciativa faz parte de um plano do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, que terá outras ações.
Nos dois novos restaurantes populares não está prevista – ao menos por enquanto – nenhum convênio com o Governo do Estado, como ocorre com o Restaurante Bom Prato – em funcionamento no Centro -, no qual o custo é compartilhado entre os entes.
Ainda segundo a titular da pasta, outras etapas irão definir detalhes, como a localização exata das unidades. “Ainda estamos no início das licitações. Teremos outras, possivelmente até mais complexas. Pode levar de três a quatro meses [para as definições]”, explica a secretária.
Atualmente, o serviço congênere existente no município serve 1,5 mil refeições, sendo 1,2 mil no almoço e 300 no jantar. O custo para o cidadão é de R$ 1. O café da manhã (cerca de 100 unidades) é oferecido a R$ 0,50.
O atendimento para café da manhã é das 6h30 às 9h; almoço das 10h30 às 12h30 (somente prato interno) e das 12h30 às 15h (prato interno e marmita); e jantar das 17h às 19h (somente marmita). O Bom Prato fica na avenida Brasil, 306.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.