Vereador Rogerinho confirma que não vai mais assumir o Daem
O vereador Rogério Alexandre da Graça (PP), mais conhecido como Rogerinho, confirmou ao Marília Notícia que não vai mais assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), conforme anunciado recentemente.
O motivo é a Constituição Estadual, que veta a nomeação de parlamentares para autarquias. Por ter sido eleito vereador, Rogerinho só poderia assumir cadeira em uma secretaria municipal, o que está fora de cogitação de acordo com o próprio parlamentar.
A nomeação ao Daem também é vetada pela Lei Orgânica do Município, mas tramita um projeto na Câmara que pretende fazer as alterações necessárias em âmbito local. No entanto, a restrição continua conforme a Carta Estadual.
Caso Rogerinho fosse nomeado para a autarquia, ele poderia acabar perdendo o cargo de vereador, do qual pretendia apenas se licenciar. O prefeito Daniel Alonso (PSBD) também poderia ser responsabilizado pela mudança.
“Sigo na Câmara e vou ajudar o Daniel a trazer recursos de Brasília (DF) para finalizar as interligações do esgoto e os poços profundos”, afirma o vereador ao MN.
Rogerinho chegou a ser nomeado como diretor-presidente do Daem, mas a indicação foi anulada pouco tempo depois.
Com vistas à mudança até então pretendida, o ex-presidente do Daem, Marcelo Macedo, havia sido realocado na função de assessor especial de Assuntos Estratégicos na Prefeitura.
O novo chefe do Daem deve ser anunciado em breve e existem chances de que seja mantido o engenheiro João Augusto Oliveira Filho, que era vice-presidente da autarquia e a assumiu interinamente – com a saída de Marcelo.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.