Residências e comércios são alvos de criminosos
Casos de furtos em residências e estabelecimentos comerciais foram registrados nesta terça-feira (21), na Polícia Civil.
A primeira ocorrência teria acontecido na segunda-feira (20) em uma chácara, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A vítima, um empresário de 27 anos, contou que reside em uma casa localizada em um hotel/pousada, próximo ao distrito de Padre Nóbrega.
Segundo o empresário, várias pessoas costumam invadir propriedades vizinhas, passando por uma mata e um alambrando para nadar na piscina e praticar furtos.
Na segunda, a vítima se ausentou por 20 minutos e deixou o imóvel destrancado. Foram levados dois perfumes, duas correntes de ouro, um relógio, R$ 70 e cinco anéis.
O empresário disse que observou pegadas de tênis e chinelos, e deduziu que o crime tenha sido praticado por duas pessoas.
A residência da chácara de um advogado, de 44 anos, também foi alvo de criminosos no dia 16 de setembro, no Portal do Vale.
A vítima chamou a Polícia Militar, na data dos fatos, e contou que o caseiro relatou que a porta da sala estava aberta e alguns eletrodomésticos tinham sumido.
Foram levados um micro-ondas, uma panela elétrica, um aparelho de sistema de câmera de segurança e uma caixa de ferramentas.
Não havia sinais de arrombamento no imóvel, mas as cercas foram cortadas.
Fios e cabos de uma loja, na rua 24 de dezembro, no Centro, foram levados por bandidos no dia 16 de setembro.
A PM foi acionada no local, por uma vendedora, de 41 anos. Ao chegar para trabalhar, ela percebeu que a loja estava sem energia.
Um técnico de eletricidade foi solicitado e detectou que fios foram arrancados do telhado e algumas telhas foram retiradas para o furto.
No dia 14, o alvo foi uma imobiliária, localizada na rua Dom Pedro, também na área central. A PM foi chamada com a informação de furto em fiação do prédio e vários componentes eletrônicos, como tomadas e interruptores. Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.