Homem é preso após esfaquear dois na zona Norte
O pintor de automóveis Leonardo Santos Ribeiro, de 36 anos, foi preso por tentativa de homicídio e lesão corporal na noite do último sábado (4), no Conjunto Habitacional Leonel de Moura Brizola, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 20h30, na rua Eulália da Silva Tedeschi, com a informação de uma desinteligência.
No local, os policiais viram um rapaz saindo por um corredor que dá acesso a uma casa nos fundos, com uma faca na mão.
A polícia ordenou que o suspeito parasse, momento em que o homem largou a faca e se deitou. Ele foi abordado e identificado como Leonardo.
O pintor de automóveis afirmou que havia ferido, com golpes de faca, uma outra pessoa que estava na residência existente nos fundos do quintal.
Os militares verificaram que havia um vítima com ferimentos na altura da cabeça e acionaram o resgate, que a levou para o Hospital das Clínicas.
Leonardo disse que tinha passado a tarde bebendo e usando drogas com a vítima, um homem de 53 anos. O homem teria entrado na casa dos fundos, que pertence a um primo, um funcionário público municipal de 55 anos, onde passou a gritar e quebrar os vidros.
Diante da situação, Leonardo disse que foi até o quarto dos fundos para resolver a situação. Ele pegou uma faca e, acreditando que a vítima estava agredindo o funcionário público – que sequer estava no local -, a golpeou.
Logo depois, o primo da vítima chegou. Leonardo percebeu o erro que tinha cometido, também foi na direção do homem e o golpeou, dizendo que a culpa do ocorrido era dele.
O funcionário público passou por atendimento médico na UPA. O homem de 53 anos permaneceu internado no HC, sem previsão de alta.
Leonardo acabou preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A faca foi apreendida.